quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A popularidade do presidente viajante aumenta a cada escândalo.

Como já era esperado, os institutos colocaram a candidata oficial dos PTralhas em primeiro lugar.
A candidata oficial, um verdadeiro suco de chuchu, teve uma subida espetacular nas pesquisas sem nenhum fato ordinário ou extraordinário que a motivasse. O advsersário, muito xoxo, na defensiva, também não cometeu nenhum erro, ainda que pequeno, que pudesse lhe prejudicar. Muito pelo contrário, embora ambos os candidatos da mesma corrente ideológica, o adversário do DESgoverno tem muita experiência administrativa e política, além de domínio dos assuntos, com boa lógica e oratória dentro do razoável. A outra é exatamente o contrário.
 
Então, não havendo lógica nesta situação, cheira a armação, coisa muito constante e comum na atualidade.
O blogueiro Lúcio Neto vem demonstrando através de estatística a vergonha pesquisa eleitoral. Veja que tais pesquisas sempre, nas suas metodologias, sempre favorecem ao partidos dos PTralhas. Por que será que nestas pesquias a maioria absoluta das cidades "SORTEADAS" pertecem aos PTralhas? 

Toda vez que aparece uma falcatrua envolvendo a turma dos PTralhas, lá vem pesquisa de popularidade. A quem interessa a tal popularidade (o que eu não acredito) do PRESIDENTE VIAJANTE?
A cada falcatrua, aumenta a aprovação do viajante.


IBOPE: a última pesquisa, o papel não serve nem para rascunho
http://lucioneto.blogspot.com/
Eu fico envergonhado pelo Ibope, Rede Globo e Estadão. Eles não ficam, mas acho que quem tem vergonha na cara ficaria. Como é que eles têm a coragem de publicar uma pesquisa totalmente mentirosa como essa última? Não se trata mais de falta de respeito ao telespectador e ao leitor não. Trata-se de um crime contra o consumidor. O consumidor está sendo lesado no seu direito. Onde está a OAB? Cadê o Ministério Público Federal? Ninguém diz nada?

Eu tentei analisar para passar os dados a você leitor. Mas, confesso, que o estômago embrulhou ao constatar o resultado do Rio Janeiro. Fui direito no Estado do Rio, porque a Região Sudeste é o calcanhar de Aquiles do Zé Serra e tinha certeza que a mutretagem seria muito forte nesse Estado.
Fizeram 224 entrevistas em 14 cidades, sendo 5 administradas por petistas e 7 administradas por coligados. E apenas UMA do PSDB e ZERO de coligados.
Veja na imagem:


Na imagem abaixo, copiada do site do TSE, temos a informação de que essa pesquisa deveria ser encerrada no dia 16/08, ou seja, ontem, segunda feira, os pesquisadores ainda deveriam estar em campo.



Nesta outra imagem, o Ibope "garante" ao TSE que após a conclusão dos trabalhos de campo os questionários são submetidos a uma fiscalização na razão de 20% ou cerca de 500 desses questionários. Então, veja só, o Ibope encerrou os trabalhos de campo, fiscalizou 500 questionários, processou os dados da pesquisa e entregou à Rede Globo e ao Estadão para divulgação no dia 16/08, segunda feira, data prevista para encerramento dos trabalhos de campo. Você sabe, como eu que tenho certeza, que isso é uma MENTIRA DESLAVADA. A intenção foi a de publicar o resultado farcjuto antes do início do horário eleitoral. O que nos leva a admitir que esses percentuais já estariam "prontinhos", no "forno" para serem divulgados.


E não duvide se daqui a uma semana venha a ser publicada outra com índices estratosféricos do maior fenômeno eleitoral de todas as galáxias - Dilma, a mulher maravilha.
Pois é, o papel usado nessa pesquisa não serve nem para rascunho e nem para "aquele" outro na falta do higiênico.