sábado, 16 de outubro de 2010

Elles querem nos controlar

Elles não vão desistir nunca. O que elles querem mesmo, é controlar a informação. Elles já controlam as mídias de diversas formas. Elles utilizam a concessão e a publicidade oficial para manter a mídia domesticada e controlada. Já, em relação a internert, elles ainda não conseguiram controlar.
Se não fosse a internet, nós estariamos fadados aquilo que os canais de tv e rádios nos mostram.
Mas, o que nós precisamos saber, é o que as mídias domesticadas não mostram.
Isto a internet vem fazendo maravilhosamente bem.
A internet é a ÚNICA OPOSIÇÃO aos POLÍTICOS CORRUptOS, desonestos e safados.
A preocupação com o cidadão é a última coisa que passa na cabeça destes políticos desonestos e nefastos.
Este político desonesto está muito mal informado.
A internet deixa RASTROS. É fácil a investigação. Na internet não existe crime perfeito.
O poder judiciário já vem controlando as informações ofensivas. Não precisa de mais leis.
Políticos, além de desonestos e nefastos, são inúteis e custam muito caro.


REGISTRO DE INFORMAÇÕES
Câmara analisa projeto que proíbe anonimato na internet 
http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia
Da Redação - 16/10/2010 - 10h59

Tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 7311/10, do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), que estabelece normas para os sites de internet no Brasil. Pela proposta, será proibido o anonimato nos sites, que deverão indicar o nome do responsável na página principal, além do endereço de contato. Em matérias jornalística, deverá ser informado o nome e o registro profissional do jornalista responsável.



Sites que produzam ou veiculem matérias jornalísticas próprias ou de terceiros, inclusive blogs, ficarão ainda submetidos a outros deveres, como comprovar a veracidade da informação prestada, assegurar o direito de resposta e observar meios éticos na obtenção da informação. A proposta proíbe preferências discriminatórias sobre raça, religião, sexo, preferências sexuais, doenças mentais, convicções políticas e condição social.
Segundo o autor do projeto, em uma rede não regulada, há muitos abusos. “O cidadão prejudicado não tem como fazer contato com os responsáveis por sítios que não disponibilizam endereço ou nome dos jornalistas responsáveis pelas matérias veiculadas”, afirma. “Nem mesmo o direito de recurso ao Poder Judiciário é possível, uma vez que a impossibilidade de identificar os responsáveis impede a caracterização da parte a ser acionada”.

Punição
De acordo com o projeto, os responsáveis pelo sites no Brasil ficarão sujeitos a multa entre R$ 5.000 e R$ 50 mil por cada infração. Nas infrações praticadas por pessoa jurídica, também serão punidos com multa os administradores ou controladores, quando tiverem agido de má-fé.
Este projeto de lei está apensado ao projeto 5403/01, do Senado, que estabelece normas para o registro de informações na internet e o cadastro de provedores. As propostas serão apreciadas por comissão especial e, em seguida, pelo Plenário.