segunda-feira, 28 de junho de 2010

Que país é este que querem deixar como está?

A cada pesquisa eleitoral, vários editorialistas, comentaristas políticos e outros troços, vêm com suas opiniões, que a meu ver, não tem nada de análise isenta, declarar que fulana já ganhou e que sicrano não tem o discurso ou vice-versa.

Meu Deus, que país é esse que todo mundo diz que quer manter como está?

Quem quer a continuidade? Continuidade do quê? Da corrupção, do desrespeito às leis, da grande e maciça propaganda partidária com recursos dos nossos impostos? Das bolsas famílias, terroristas, etc? Da insegurança? Dos ladrões? Ora, estes chapas brancas deveriam ir plantar batatas.

Estão achando que nós somos otários, apesar de nos fazerem de otários?

O grande público eleitor, embora leigo e desligado dos fatos políticos, ainda não conhece o passado de seus candidatos e, talvez, nem sabe da total podridão que reina na política.

Este povo que acredita em coelhinho da páscoa, papai noel, saci pererê, duendes.....

Estas pesquisas de popularidade não refletem nem um pouco a realidade. São compradas, forjadas para atender determinada agremiação política.
Custa me crer que um presidente sem cérebro, desprovido de qualquer conhecimento ou pudor seja adorado por "seu povo". Que povo é este?
Custa me crer que candidatos leigos, desprovidos de qualquer argumentação lógica possam ser adorados e estar em frente de pesquisas eleitorais fajutas.
Não a continuidade. Não `a reeleição. Não `a corrupção. Não `a leviandade na política.

Desrratização já!

Aliás, ainda está para nascer CANDIDATO interessado nos direitos do "povo".
Ninguém tá ligando pro "povo".

Augusto Nunes (http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/) esclarece e mostra um discurso ou um caminho para os adversários dos donos do poder e do "povo" podem seguir.

"que falta a Serra para entender que o presidente só ficou melhor no retrato por que a oposição partidária não se opõe? O que espera para dispensar a Dilma Rousseff o tratamento que merece um embuste? Por que não trata de denunciar ─ com todas as letras, sem tantas cautelas e ressalvas ─ o que deve ser denunciado? Milhões de brasileiros desconhecem o que há por trás do país de ficção propagandeado por marqueteiros federais: a corrupção endêmica, a roubalheira colossal, a impunidade desavergonhada, a política externa infame, o assalto ao aparelho estatal, o fracasso do PAC, a gastança criminosa, a aliança que une velhos oligarcas, neogatunos e esquerdistas psicóticos, as ameaças à democracia e à liberdade, o ovo da serpente camuflado no Plano Nacional de Direitos Humanos, a arrogância fora-da-lei de Lula, sobretudo o despreparo incomparável da candidata à presidência. Cabe a Serra escancarar os tumores camuflados pela discurseira oficial".

Todo povo tem e terá o governo que merece.