sábado, 5 de novembro de 2011

Estado (com maísculo porque está no início da frase), nem tente me enganar que eu não gosto!

Enquanto não se têm recursos para os hospitais públicos, com pessoas morrendo nos corredores e nas filas, ante a ausência de recursos mínimos necessários para o atendimento (apenas para argumentar), enquanto os vagabundos fazem a festa roubando e assassinando pessoas honestas e trabalhadoras (a polícia sempre chega depois), enquanto o tráfico rola solto (com a participação dos estado, seja fazendo o tráfico ou permitindo que se faça), este estado CRIMINOSO e BANDIDO, gasta enormes recursos financeiros com policiais e viaturas, para que de noite e de madrugada, estes policiais (ptibulls estatais) fiquem importunando as pessoas (que ainda não cometeram crimes), obrigando-as a soprarem o tal bafômetro, humilhando-as, tomando os seus veículos, roubando-lhes os seus dinheiros (multas) e o seu direito e ir e vir sem ser importunado pelo estado.

Como já se disse, se realmente houvesse interesse (não há) na preservação das vidas das pessoas, os recursos seriam melhores destinados para combater àqueles que realmente matam (os bandidos privados e estatais) as pessoas.
O dinheiro gastos com salários dos ptibulls estatais, viaturas, pessoal envolvimento, aparelhos, e etc, deveriam seriam melhores destinados aos leitos hospitalares, as UTIs, aos hospitais que fazem tratamento de CÂNCER, combate ao tráfico e a bandidagem.

A probabilidade de mortes por doenças contagiosas, cânceres, assaltos, tráficos é INFINITAMENTE MAIOR e REAL que a morte por acidente de trânsito por motoristas com dosagem de alcool no sangue superior ao limite legal.
Não se esquecer que a maior parte de ACIDENTES de TRÂNSITO é causada por pessoas SOBRIAS, sem qualquer relação com o excesso de alcool no sangue.

O abuso é tanto que, conforme pesquisa feita para fins de estudos (não consegui localizar) demonstrou que DAS ABORDAGENS FEITAS, somente 1% (um por cento) resultaram em apreensão de veículo (documentação) e outros casos menos grave.

99% das abordagens foram ABUSIVAS e ILEGAIS, eis que nada encontraram.
As abordagens não evitam CRIMES  (e nem é esta a finalidade buscada pelo estado BANDIDO).
As abordagens são PEDAGÓGICAS, para que o CIDADÃO DE BEM (o de mal faz parte do jogo estatal) SAIBA e TENHA EM MENTE, quem REALMENTE manda na bagaça, com poderes absolutos.

Será mesmo que o estado (bandido, ditador e escravocata) quer mesmo a "proteção" das pessoas.

Nem tente me enganar que eu não gosto.


Concordo plenamente com Rodrigo Constantino.