quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Dívida pública é uma forma de prisão ideológica e legal!

O sistema político mundial (o formal e o informal) tem anunciado que TODOS os países têm dívidas públicas.  A receita para combater a dívida pública é bem conhecida, principalmente pelos brasileiros.
A receita para controlar a dívida pública foi elaborada pelos credores.
A receita sempre foi de cortar gastos públicos, privatizações e tributações.
O Brasil, depois do governo Sarney (de tristes lembranças), partiu para a privatização como mola mestra para "botar a casa em ordem".
Há quem diga que o plano real foi elaborado diretamente de Whashington, cabendo do FHC tão somente executar este plano e colher os louros.
Coincidentemente, toda a America Latina, que tinha inflação até maior que o Brasil (Bolívia e Peru, como exemplo) nunca tiveram planos econômicos como o Real e a inflação ficou controlada.
Dizem que o governo militar entregou o Brasil para os governos comunistas, com a tribução em 24% do PIB e com dívida pública em torno de 300 bilhões.
Apesar das privatizações e "saneamento das contas públicas", FHC e LULLA LELLÉ aumentaram a carga tributária para 36% do PIB e a dívida pública está chegando na casa dos 2 (dois) trilhões.
Apesar da receita ensinada pelos credores,  o estado continua privatizando, aumentando a carga tributária, aumentando a dívida pública e reduzindo os seus serviços (que nunca teve qualidade) e aumentando o número de funcionários públicos.
Soma-se ainda, que apesar do estado não estar prestando alguns serviços que foram privatizados, não reduziu os impostos para compensar o serviço que alega que deixou de prestar em razão das privatizações.

Fora isso, os cidadãos de bem, que estão sendo caçados pela policia e pelo governo, estão pagando do seu próprio bolso o seguro de sua casa e veiculo (ausência de segurança e criminalidade, a natural e a provocada pelo estado), está pagando o seu plano de saúde e a sua escola. Está pagando também a sua própria previdência e seus medicamentos e por aí vai.

Ora, se os cidadãos, além de serem surrupiados pelos governos (o formal e o informal), estão pagando os serviços que o estado (criminoso) alega que prestou e que deve prestar, não há razões para o contínuo crescimento da carga tributária e aumento da dívida pública.

Tem muita coisa que precisamos aprender.

Precisamos nos libertar, primeiro, da prisão ideológica e intelectual que o estado (o formal e o informal) impõe aos cidadãos.

Aprenda um pouco a origem da dívida pública (escritural) e o porquê ela só aumenta e se tornou impagável.

Dívida pública é uma forma de prisão ideológica e legal.