quinta-feira, 29 de julho de 2010

Eles avacalham a nossa vida.

Na época do terrorismo e da guerrilha no Brasil, foram aplicadas as leis vigentes e muitos deles foram processados, julgados e presos, segundo estas mesmas leis.
Por leis vigentes no tempo devido, estes mesmos foram anistiados.
Por terem violados as leis vigentes, hoje, muitos terroristas estão ABOCANHANDO verdadeiras fortunas, justamente, por terem violado as leis vigentes, julgados, processados e condenados, segundo estas mesmas leis vigentes.
Pimenta nos olhos dos outros é refresco.
Mas, vindo do führer, com ou sem os efeitos etílicos, não é de se estranhar.
Elles acabaram de avacalhar com o país, sob a pacífica aceitação "popular".
O estado avacalha a nossa vida.
E, ainda, ficaram furiosos com o Rambo.

Gilberto Dimenstein - http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gilbertodimenstein/774473-a-avacalhacao-de-lula.shtml - 29/07/2010 - 09h03

A "avacalhação" de Lula
Indagado sobre como via a campanha criada na internet (mais detalhes no www.catracalivre.com.br) para que se envolvesse diretamente na pressão contra a morte a mulher iraniana, acusada de trair o marido, Lula disse o seguinte: as leis dos países devem ser respeitadas para não virar "avacalhação". Em essência, é a afirmação que fez ao evitar criticar Cuba por seus presos políticos, comparados a bandidos comuns. 

Uma coisa é aceitar uma lei num país democrático, com amplo direito à defesa, onde as liberdades são respeitadas. Não é o caso do Irã --e, muito menos, da mulher acusada de trair o marido, que pode ser morta a pedradas.
Imagine se, durante o regime militar, Lula preso por lutar pelas liberdades, os presidentes de outros países falassem a mesma frase. Afinal, ele foi preso conforme as leis vigentes na época. 

Para completar a "avacalhação", lembremos que Lula pessoalmente agiu para libertar quatro traficantes brasileiros na ditadura da Síria. Será que os traficantes merecem muito mais consideração? 

É uma pena a posição de Lula. Ele é das poucas vozes do mundo que poderiam ser ouvidas no Irã, afinal ele se desgastou e está se desgastando para evitar as retaliações contra aquele país, envolvido em projetos nucleares acusados de visar a construção da bomba.