quinta-feira, 5 de julho de 2012

Tem gente que defende este troço!


Tem gente que ainda defende este troço, chamado estado, cujo povo lhe serve e tem direito a escolher os seus patrões a cada 2 (dois) anos, em nível municipal, estadual e federal.

Tão somente pelo fato de o povo-gado poder escolher, a cada dois anos, quem vai lhe dar ordem e lhe espoliar durante toda a sua vida, dizem que isto é democracia, que o povo-gado tem liberdade e que o governo e as instituições estão todas a serviço deste povo-gado.
O povo-gado acredita nisto.

O estado, para manter o povo-gado `a sua disposição, tem dois tipos de servidores.
Existem os servidores remunerados com a riqueza que o estado retira do povo-gado para a sua manutenção, com todas as mordomias e benesses.
A remuneração é definida pelo próprio estado sendo que a remuneração tem seu valor que aumenta de forma piramidal na medida da importância que este servidor tem para o estado.

Há uma espécie de servidor intermediário que são os bolsistas, tais como, a bolsa ditadura, bola família, movimentos sociais e etc.
Estes também não produzem riqueza alguma, alguns não são servidores remunerados e são usados pelo estado para justificar a exploração aos servidores não remunerados.
São como camisinhas. São úteis para o estado e para os fins  a que se destinam. Após o seu uso, para nada servem.

Os demais servidores são o povo-gado, que podemos chamar de servidores não remunerados, que nada recebem (alguns têm bolsas e estes não produzem riqueza alguma), cuja função é trabalhar para sustentar o estado e os servidores remunerados e os bolsistas (bolsa família, bolsa ditadura e os famigerados movimentos sociais e etc).
Há alguns servidores que servem para manter o povo-gado distraído, tais como cantores, artistas, atletas, jogadores de futebol, seleção, times de futebol, religiosos, jornalistas, professores, advogados e assemelhados.

O estado tem realmente uma equipe da pesada para manter o seu status.

Apesar de tudo, o estado conseguir criar dívidas astronômicas e impagáveis. O estado é o maior assassino de todos os tempos e vive de guerras.
Guerra e violência são o alimento do estado.
É para isso que ele precisa de servidores. Tão somente para lhe servir.

Quanto maior é o estado, maior é a miséria e menor é a liberdade dos servidores.

A gravidade do problema das Olimpíadas e Copa do Mundo no Brasil
Sidnei Santana

Para entender a gravidade do problema com  as Olimpíadas e a Copa do  Mundo,  antes precisamos entender a gravidade do problema  governamental. Vamos conceituar primeiro o que é governo. Antes de tudo, o governo não é nenhuma entidade divina ou imparcial, é apenas um grupo de homens, onde cada um desses homens possui anseios e ambições pessoais como qualquer outro homem. Sendo assim, é de se esperar, devido à própria natureza humana, que esses homens que compõem o governo utilizem qualquer oportunidade, recurso ou poder em benefício próprio, mesmo quando teoricamente deveriam estar "trabalhando para o bem comum".

No livre mercado não há problema em existir egoísmo, pois quando um indivíduo trabalha em benefício próprio no livre mercado, automaticamente está satisfazendo interesses alheios, ou seja, a única maneira de enriquecer é oferecendo produtos e serviços de qualidade, que sejam apreciados pelas pessoas em geral, ou caso contrário, tal indivíduo não conseguirá alcançar seus interesses. Já no governo, simplesmente não existe esta lógica, porque ele não produz nada e não vende nada. Em outras palavras, ele não produz riqueza alguma. Mas os homens que estão dentro dele ganham dinheiro, muito dinheiro. Não é preciso ser um gênio para concluir, então, a perversidade da própria essência de um governo.

Governo é um grupo de indivíduos que não produz nada e rouba sistematicamente indivíduos que produzem. É claro que existem inúmeras desculpas para legitimar este roubo efetuado através de impostos e taxas em geral. Costumam dizer que é para distribuir riqueza (mas ajuda a  concentrar  riqueza nas mãos de poucos}, realizar justiça social (mas só causa injustiças sociais),trabalhar em prol do bem comum (mas os serviços públicos ficam cada vez piores), etc. Não importa o que digam,a verdade é que o Estado é uma entidade parasita que escraviza e rouba compulsoriamente os cidadãos de um país.

E o que as Olimpíadas e a Copa do Mundo que vão ser sediadas pelo Brasil, têm a ver com isso? Bem, é do interesse dos governantes que as pessoas em geral não conheçam a realidade que está sendo exposta neste artigo, simplesmente porque isso ameaçaria seu poder, então eles precisam de alguma forma, encobri-la. Desde o início da civilização governos utilizam meios de propaganda para alienar as pessoas e fazê-las acreditar que o governo é algo bom, que traz desenvolvimento e progresso a todos. No Egito construíam-se grandes pirâmides para passar uma idéia de prosperidade, em Roma realizavam-se grandes jogos e lutas de gladiadores, para que as pessoas ficassem ocupadas se distraindo no circo.

Os Estados totalitários adoram realizar grandes paradas militares, eventos e congressos exatamente para tentar passar esta idéia de grandeza, desenvolvimento e progresso. A Itália fascista, por exemplo, sediou a Copa do Mundo em 1934, a Alemanha nazista, sediou as Olimpíadas em 1936, a China comunista, sediou as Olimpíadas em 2008. Quanto maior, mais perverso, criminoso e agressivo um governo, maior é a sua preocupação em disfarçar a verdade, tentando de todas as formas justificar a sua existência através de ilusões de prosperidade. Mas a realidade não muda, governo não é nada mais que um ladrão parasita, não importa a época, lugar ou como queira se disfarçar ou justificar sua existência.

Esclarecido tudo isso, é fácil notar que o rumo pelo qual o Brasil está caminhando é no mínimo preocupante. Temos um governo extremamente inchado, que controla todos os aspectos da economia e da sociedade do país, que tributa cada vez mais, que gasta cada vez mais, e que concentra cada vez mais riqueza e poder nas mãos de poucos. Este mesmo governo está fazendo de tudo para convencer a população de que está nos trazendo prosperidade. Nos mostram gráficos, projeções econômicas, Produto Interno Bruto (PIB), dizem que as exportações estão aumentando, nos apresentam programas sociais fantásticos que acabarão com a pobreza do Brasil, etc, etc, etc. No entanto, a grande maioria de nós simplesmente não consegue ver ou sentir essas "boas mudanças". O que na verdade acontece, é que conseguir emprego está cada vez mais difícil, o dinheiro do mês rende cada vez menos, as coisas estão cada vez mais caras, e estamos cada vez mais pobres e endividados.

A realidade do brasileiro médio não tem nada a ver com a realidade que o Estado nos apresenta em seus gráficos. Mas muitos engolem esta propaganda, muitos acreditam nesta ilusão, mesmo com o fato de que sua vida está cada vez pior. E a Copa do Mundo, junto com as Olimpíadas, vêm para coroar esta situação, serão mais instrumentos de propaganda adicional utilizada pelo governo para nos convencer de que é legal ser roubado por ele. E pior, como ele não produz nada, obviamente não poderá pagar a conta deste evento. Adivinha então quem pagará? Sim, a gente de novo. Os bilhões de reais necessários para a realização das Olimpíadas e da Copa do Mundo sairão do bolso do brasileiro pagador de impostos, o "contribuinte" (na verdade extorquido).

E nenhuma desculpa pode mudar o que foi exposto aqui. Ainda que o governo diga que esses eventos irão aumentar o turismo no Brasil e que isto será benéfico, que haverá muito lucro, este lucro nunca será maior do que os gastos, e nunca justificará a extorsão adicional da população do país inteiro para bancar estas palhaçadas. Estados nunca deveriam se envolver com nenhum tipo de obra ou evento, porque isto significa mais dinheiro roubado do bolso dos cidadãos,  mais  dinheiro  desperdiçado, que   poderia  estar  sendo  melhor  investido,  pela iniciativa privada, em produção e geração de empregos e riqueza no mercado.

Tudo isso só nos mostra uma coisa, que o governo sempre é perverso e nocivo à população como um todo, e  deve ser reduzido  urgentemente  e constantemente  se quisermos  ter liberdade,  prosperidade,  desenvolvimento,  distribuição  de  riqueza  e  progresso  de  uma maneira geral. A conclusão sobre a Copa e as Olimpíadas, portanto, é que elas devem ser privatizadas assim como vários outros eventos. Não há nada que impeça esses eventos de ocorrerem de forma privada, pelo contrário, seriam muito mais atrativos e eficientes do que o modelo  estatal, e não podemos mais deixar governos explorarem  estas ferramentas, que servem apenas para roubar dinheiro dos cidadãos e alienar os mal informados.