sexta-feira, 30 de abril de 2010

Lula vá com Deus e descanse em paz! o Brasil merece.

Os portais, muitos deles, patrocinados pelos 7 bilhões gastos em propaganda do governo lula, publicaram que o mesmo é um dos 25 mais influentes do mundo.
Só falta o lula apresentar alguma coisa, trabalho, obra sua ou do pt (com minúsculo) para apresentar para a humanidade.
Qual é o legado que ele vai deixar para a humanidade?
Qualquer cidadão de memória curta vai lembrar que o lula e o pt foram contra a Constituição Federal, contra o Plano Real (este fato histórico) e contra a lei de responsabilidade fiscal.
Quando o lula e o pt disputaram a eleição de 2002, publicaram uma carta de intenção, afirmando que iriam manter toda a politica do PSDB, em razão do terror que os dois causavam ao Brasil.
Dito e feito. Não mexeram em nada.

O poder judiciário está invadindo a competência de outro poder


O Poder judiciário, o poder que invade a competência de outro poder!

Saiu na imprensa que o STJ manteve a decisão que permitiu a adoção de duas crianças por um casal de lésbicas. Tal decisão ampará outras no mesmo sentido.

O relator, em seu voto alegou:

“- Não estamos invadindo o espaço legislativo. Não estamos legislando. Toda construção do direito de família foi pretoriana. A lei sempre veio a posteriori”

Sem adentrar no mérito da decisão, passo analisar se a decisão tem respaldo legal ou não.

Já adianto que não tem!

A sociedade está reclamando do ativismo judicial e da judicialização da política.
Em resumo, os juízes estão legislando segundo as suas crenças e convicções, ainda que contra dispositivo de lei.

Em um sistema democrático, cada poder tem a sua função.
Em uma democracia, cabe ao legislativo a criação de lei. E ao judiciário tão somente a aplicação desta lei.

Ocorre que hoje, o executivo e o judiciário estão legislando, numa afronta ao estado democrático de direito. O judiciário está julgando contra dispositivo de lei.
Isto está ocorrendo e favorecendo as pequenas ditaduras instaladas no poder.

Veja o que prescreve a lei no caso de adoção (os grifos são meus):

Civil: Art. 1.622. Ninguém pode ser adotado por duas pessoas, salvo se forem marido e mulher, ou se viverem em união estável. Parágrafo único. Os divorciados e os judicialmente separados poderão adotar conjuntamente, contanto que acordem sobre a guarda e o regime de visitas, e desde que o estágio de convivência tenha sido iniciado na constância da sociedade conjugal.

A Lei nº 9.278/96 regulamentou o parágrafo 3º do artigo 226 da Constituição Federal:

Art. 1º É reconhecida como entidade familiar a convivência duradoura, pública e contínua, de um homem e uma mulher, estabelecida com objetivo de constituição de família.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

A lei da anistia e a prescrição

Por 7 x 2 o Supremo Tribunal Federal resolver manter inalterada a Lei da Anistia e a sua interpretação segundo os fatos históricos que a antecederam.

A OAB, ao que parece, também foi aparelhada.

Custa me crer que a OAB e as demais associações queiram discutir uma lei, que há mais de 30 anos, produziu os efeitos legais sendo que grande parte dos terroristas que estão vivos, estão mamando nas tetas da união com gordas indenizações (imorais e injustas).

Também, o pedido feito nesta ação não tinha nenhum interesse juridico.

O maior prazo prescricional no direito brasileiro é de 20 anos.

Portanto, ainda que tal lei tivesse o seu entendimento alterado, todos os eventuais crimes estariam prescritos.

Ademais, a OAB e as demais associações deveriam se preocupar com as torturas praticadas veladamente no Brasil, ao invés de ficar fazendo média, com determinado grupo político, dito socialista, entulhando o Supremo com esta ação inútil.

J. Cássio.




O pt quer o terceiro, quarto, quinto...mandatos

Hoje eu recebi o seguinte email, que me foi repassado por meus colegas:


"Repassando....
você sabe que toda mentira sempre tem um fundo de verdade...portanto atenção e vamos divulgar!!!!!!!!!

O presidente Lula anda desacorçoado com o desempenho da Dilma na campanha que pode nem levá-la para o 2o. turno. Para evitar isso, Lula renunciaria a seu cargo para se lançar candidato a vice de Dilma e, assim, poder acompanhá-la em tudo que é palanque. Com esta alavancada Dilma se elegerá presidente Mas a estória não termina aí! Depois de eleita, Dilma cumpriria um breve estágio e, em seguida, renunciaria por motivo de saúde...afinal já houve um "histórico" de enfermidade, não é?

E, assim, Lula assumiria legalmente a presidência e poderia ficar mais 8...OITO ANOS!

Todas as peças se encaixam quando lembramos que Alencar desistiu de concorrer ao Senado e Meirelles aceitou permanecer no Banco Central, ambos abrindo mão de projetos pessoais e a troco de que?

De nada? Agora confira: os artigos constitucionais que tratam da eleição não impedem que o presidente se candidate a vice, desde que se afaste do cargo seis meses antes do pleito. Pelo menos é isso que se entende da Constituição nos parágrafos 5 e 6 do Artigo 14 , que trata dos direitos políticos. Portanto, se for para acontecer esta trampa...está para estourar. De maio a outubro são 6 meses .....
Seria a concretização do sonho petista do terceiro e até do quarto mandato, claro, sempre respeitando a Constituição. À moda democrática do PT”

quarta-feira, 28 de abril de 2010

A lei da anistia e a sociedade

A lei da anistia em julgamento

Brasília, 28/04/2010 - O Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar neste momento ação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que pede a punição dos torturadores que agiram durante a ditadura militar e não sofreram nenhuma punição pelos atos de barbárie que cometeram naqueles tempos sombrios vividos pelo país. O julgamento está sendo acompanhado pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, que está acompanhado do seu antecessor no cargo, Cezar Britto - autor da ação - e do presidente da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous, que recentemente lançou uma campanha nacional em favor da Memória e da Verdade.
Fonte: http://www.oab.org.br/noticia.asp?id=19586


Assisti em partes do julgamento. Vi as sustentações orais e o voto do Relator Eros Grau. Na sustentação oral, os advogados várias vezes afirmaram que estão falando em nome da sociedade e dos advogados. Observo que os advogados e a OAB não foram eleitos para falar em nome da sociedade brasileira.

Eu como cidadão e advogado não votei e nem dei autorização para que estes falassem em meu nome. No mais, existe um pequeno grupo interessado. Não há interesse de grande parte da sociedade brasileira, sendo que grande parte da sociedade não viram e nem sabe a verdadeira história.

O sistema carcerário é uma faculdade do crime


O sistema carcerário é uma faculdade do crime.

Quem conhece sabe que não existe uma justiça criminal voltada para a sociedade. O que existe um sistema formal, por exigência de lei, tão somente para cumprir formalidades. Parece uma verdadeira fábrica de criminosos. É justiça de faz de conta.  Já não existe contraditório. Pouco importam as provas, os fatos e o direito.
O direito aplicado é o direito achado na rua, do lixo, do escárnio, da ironia, do todo-poderoso, da intimidação e do medo.
Ademais, o sistema carcerário e o reflexo da justiça criminal.
A crueldade contra o preso começa na polícia, continua nos tribunais e termina na prisão. Acusações forjadas ou simuladas. Direitos legais desrespeitados. Intimidação. Sarcasmo.
Alguém acredita que a crueldade é só no final da justiça criminal?
É bom a sociedade apoiar não!
Um dia o preso cumpre a sua pena e daí? Ele poderá praticar novos crimes e você ser a vítima.
Não se pode deixar de observar que a lei é para ser cumprida e por todos. Amanhã poderá chegar a sua vez de sentir mão pesada e criminosa do estado.
Dura a lei, cumpra-se a lei.

O Brasil cresce apesar do PT, do Lula e das publicidades enganosas

Eu acho que órgão público não deveria fazer publicidade, com exceção das institucionais, como vacinas, divulgação de eventos de interesse público.

No Brasil, todos sem exceção, quando estão na administração da máquina pública, gastam milhões em propaganda com o único objetivo e autopromoção de seus e de seus partidários. Para mim, tais publicidade encontram obstáculos nos princípios do artigo 37 da Constituição Federal.

No entanto, todas as instituições encarregadas de fiscalizar e exigir o cumprimento fiel da lei e da constituição, estão INERTES. Às favas os cidadãos bem.

Talvez, esse maciço programa de autopromoção deste inútil presidente, o torne popular (para que serve isso?). Um povo que não entende o que lê, formado por analfabetos políticos, deixam-se levar por propagandas falsas e mentirosas.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Paraguai, o Brasil do futuro!



Conforme texto abaixo, o Paraguai aprova estado de exceção para combater as guerrilhas comunistas. O Paraguai segue o exemplo da Colômbia, combatendo os criminosos terroristas-comunistas.

O Brasil é o contrário. É governado é comandado por vários ex-guerrilheiros-terroristas-comunistas, além de abrigar os terroristas condenados e fugitivos de outros países.

O governo brasileiro, a revelia da vontade dos cidadãos de bem, está indenizando estes terroristas, que em nada contribuiram para a democracia e crescimento econômico do Brasil.
É um escárnio com os cidadãos de bem. E as instituições que deveriam zelar pelo respeito às leis e a ordem deste país?

CBN - A rádio que toca notícia - Arnaldo Jabor

CBN - A rádio que toca notícia - Arnaldo Jabor

domingo, 25 de abril de 2010

O Brasil visto por outro lado!

O texto abaixo é auto-explicativo. Ele fala por si. Sem comentários.

Cristais quebrados

“Não podemos nem pensar em colocar como Presidente do Brasil uma mulher TERRORISTA, que passou a vida assaltando bancos, matando pessoas inocentes, arrombando casas, roubando e matando.

Não é necessário ser profeta para revelar antecipadamente o que será o ano eleitoral de 2010. Ou existe alguém com tamanha ingenuidade para acreditar que o "fascismo galopante" que aparelhou o estado brasileiro vá, pacificamente, entregar a um outro presidente que não seja do esquema lulista os cargos, as benesses, os fundos de pensão, o nepotismo, enfim, a mais deslavada corrupção jamais vista no Brasil? Lula já declarou, que (sic) "2010 vai pegar fogo!". Entenda-se, por mais esta delicadeza gramatical, golpes abaixo da cintura: dossiês falsos, PCC "em rebelião", MST convulsionando o país... que a lei de Godwin me perdoe - mas assistiremos em versão tupiniquim, a Kristallnacht, A Noite dos Cristais que marcou em 1938 o trágico início do nazismo na Alemanha.

Se correr o bicho pegar e se ficar o bicho come!


 
Nós estamos na mesma situação de Sofia, no filme, “A Escolha de Sofia”

As mudanças planejadas pelo corrupto PT ou qualquer outro partido que se intitule socialista, encontrarão óbices nos princípios constitucionais elevados a categoria de clausulas pétreas, principalmente, no artigo 5º da Constituição Federal.
Garantias elevadas a condições de clausula petreas, segundo o direito pátrio e o direito alienígena, não podem ser abolidas nem por outra constituição.

No entanto, cabe ao poder judiciário, a interpretação, aplicação da lei no caso concreto.

A constituição federal delegou ao Supremo Tribunal Federal a interpretação e a aplicação das garantias dos direitos constitucionais.

Segundo esta mesma constituição, nos termos do seu artigo 129, o Ministério Público (em âmbito estadual e federal) é a instituição responsável para a garantia do cumprimento da lei. Tanto que o Ministério Público é o chamado de Fiscal da Lei.

Portanto, a nossa segurança estará nas mãos do Supremo Tribunal Federal e do Ministério Público, no caso, o Procurador Geral da República.
No entanto, o supremo só atua quando é provocado, quer pelo Ministério Público ou por aqueles legitimados pela própria Constituição, conforme o artigo 103 da Constituição Federal.

Como está havendo aparelhamento das instituições, estamos vendo os nossos direitos e garantias constitucionais ameaçadas.

O populismo, o lulismo e o sindicalismo estão aparelhando as instituições legitimadas para propor as ADINs.

Em político não se pode confiar.
Assim, restará tão somente o Procurador Geral da República e o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Alguém está vendo estes dois órgãos atuarem?

Veja o caso do ex-terrorista Cesari Battisti, as altas indenizações relativas a bolsa ditadura, a concessão de asilo e ou refúgio a criminosos fugitivos de outros países.
Tudo está controlado pelo PT. A comissão de Anistia, o CONARE, o STF, o congresso Nacional, o senado e etc.
No caso do Procurador Geral da República, este está inerte diante das grandes violações dos princípios constitucionais. E a OAB? Nada!!!!

Como se vê, o nosso medo e o nosso destino estão nas mãos de instituições fracas, dominadas e aparelhadas pelo governo.

Daí, o perigo deste socialismo bolivariano.

Como o POVO está bovinamente dominado e não exerce a cidadania, nem nas pequenas coisas, estas instituições não se importam, eis que o próprio povo dá respaldo para as conduções ILEGAIS dos políticos.

Um povo que não presa pelas leis, pela moral, pelos bons costumes, pelo respeito, pela cidadania não merece mesmo TER DIREITOS.

O povo elegeu grande parte deste que querem violar os direitos mais elementares mesmo HAVENDO PROVAS CONTUNDENTES de que estes estão envolvidos em grandes falcatruas.
O povo aprova um presidente apedeuta e o seu governo, um dos mais corruptos e sem moral da história deste pais e sem nenhuma qualidade ou legado que INTERESSE aos CIDADÃOS de bem.
Assim, ele se julga no direito de fazer o que bem entender, sem que nada acrescente para a sociedade.

O país está de QUATRO para esta turma de petralhas.

Este governo é um lixo. Suas idéias são jurássicas. Este PNDH é um lixo e uma camisa de força para acabarem por instituir neste país, o comunismo jurássico.

Os cidadãos de bem não devem delegar ou confiar os seus destinos nas instituições.
Elas estão enfraquecidas e não têm a menor preocupação em cumprir as suas funções institucionais. Eles já tem para si todas as benesses e mordomias de que precisam.
Dane-se os cidadãos de bem.

De nada adiantará os direitos e as garantias constitucionais se não houver quem os defenda.

Eis aí os motivos do REAL PERIGO!


J. Cássio.

sábado, 24 de abril de 2010

Farinha pouca, meu pirão primeiro!

No texto abaixo contém mensagem subliminar!

Os poderes constituídos podem fazer o que bem entender da lei (ora a lei!) e aquele que ousar a falar a verdade ou contrariá-los, estará sujeito aos rigores dela (os favores da lei são só para eles).

É desta forma que os poderes constituídos mantém o povo, BOVINAMENTE, dominado.

Não há poder legislativo (submisso ao executivo), o poder judiciário enfraquecido e desacreditado e INTIMIDADOR não respeita a lei (ex.: ativismo judicial e judicialização da política).  E o poder executivo deita e rola sob a complacência dos demais poderes (desde que não afete os interesses corporativos). E dane-se o POVO!

Temos medo do ladrão, da dengue, das gripes, dos acidentes, da polícia, dos fiscais, de ficar sem trabalho e etc  e além do mais, não temos nenhuma segurança jurídica.
No Brasil o direito e a justiça foram jogados no LIXO.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O Ministro Gilmar Mendes, o STF e a política

O Ministro Gilmar Mendes foi um dos poucos a GRITAR com a total falta de moralidade deste GOVERNO, o mais corrupto de todos os tempos.

Daí, os ataques que sofre destes chiitas.

Bom seria que existisse um GILMAR MENDES em cada tribunal e no MINISTÉRIO PÚBLICO, este TOTALMENTE INERTE em relação a criminalidade que CONTAGIA os poderes constituídos.

Certa vez o ministro GILMAR MENDES disse que para o MINISTÉRIO PÚBLICO ficar ruim, teria de melhorar muito. Tanta coisa em poucas palavras.

Parabéns ministro pelo trabalho.
O ministro é cidadão.

Este negócio de falar nos autos é desculpa esfarrapadas dos foras-da-lei.
Só deve falar nos autos, em assuntos sob julgamento.

Com exceção dos casos em julgamento, o ministro tem que falar SIM, ainda mais, sendo um dos poucos de ENFRENTOU e ADMOESTOU este governo corrupto e seus foras-da-lei.

É bom observar que todas as decisões deste MINISTRO foi MANTIDA pelo pleno.

Portanto, suas decisões foram corretíssimas, a não ser para determinado grupo político, corrupto pela própria natureza.

Veja a matéria:

“O STF sob a gestão de Mendes
17 de abril de 2010 -  O Estado de S.Paulo

"O balanço da gestão do ministro Gilmar Mendes à frente do Supremo Tribunal Federal (STF), que se encerra na próxima semana com a posse do novo presidente da Corte, ministro Cezar Peluso, é bastante positivo nos planos administrativo, jurídico e político-institucional.

Mais uma lei inútil tramita neste congresso nacional inútil.

Mais mais uma lei inútil deste inútil e desacreditado congresso nacional (com minúsculo, por favor).

Este congresso envolvido em escândalos, dominando e humilhado pelo PT.

Este congresso nacional, em ano de eleição, é uma temeridade.
Como se deveria saber, todo processo em grau de recursos extraordinários (Especial e Extraordinário) não tem efeito suspensivo .
É a sentença e ou acórdão que determinam que se a execução aguardará ou não o trânsito em julgado.
A maioria absoluta das sentenças, ou mantém o réu preso ou não determinam que ela possa ser executada após o trânsito em julgado (ressalvado os casos de pessoas influentes).
A sentença já pode ser executada. Então não precisa de lei sobre o assunto.
O entendimento do STF decorre do princípio da presunção de inocência, este elencado no artigo 5º da CF, sendo que muitos afirmam se tratar de clausula petrea.

Juízes querem multar advogado por eventuais recursos

Sai na folha de São Paulo, edição do dia 20 de abril de 2010, na Seção Coditidiano, que os juízes defendem multa para advogado. Veja:

Juízes defendem multa para advogado que retardar processo.

"Por mais rapidez no Judiciário, a AMB (Associação dos Magistrados do Brasil) lançou uma ofensiva contra os instrumentos usados por advogados para retardar o fim das ações. A proposta, que será entregue hoje ao ministro Luiz Fux, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), prega a autonomia de juízes para, nessas situações, multar advogados -a multa, no entanto, seria paga por quem eles representam.

Advogados dizem que a proposta da AMB deve ser observada com cautela, já que os recursos são apresentados com base no que prevê a lei”.

A mídia e o implícito preconceito contra os heterossexuais!

Globo sai em defesa do PLC 122

Por Julio Severo, 19 Abril 2010, site www.midiasemmascara.org.

"Propaganda jornalística da Globo martela, de novo, lei anti-"homofobia" como proteção aos homossexuais.
No dia 15 de abril, o Jornal Hoje tocou no assunto do PLC 122, na tentativa de dar uma mão (ou pata) para a ditatorial lei anti-"homofobia" passar.

O jornalismo da Globo, numa verdadeira atitude de preconceito, arrogância e discriminação contra os fatos, apresentou o PLC 122 apenas como uma lei que protege os homossexuais contra o preconceito, frisando o tempo inteiro o PLC 122 apenas como uma lei supostamente benigna que combate crimes contra os homossexuais.

Em nenhum momento, a Globo revelou o fato de que o PLC 122 é uma grave ameaça aos cidadãos brasileiros, instituindo pela primeira vez na História do Brasil o delito de opinião, tornando crime a expressão de toda e qualquer opinião moral, filosófica, científica ou religiosa contrária ao homossexualismo.

Para assistir ao vídeo inédito preparado pelo Blog Julio Severo expondo o jornalismo tendencioso da Globo, siga este link: http://www.youtube.com/watch?v=tO5-fSh0Mog

O que a Globo fez é perfeitamente natural. Para quem há anos defende o adultério, a prostituição (todo relacionamento sexual fora da aliança conjugal), o homossexualismo, a bruxaria e outras perversões em sua programação, seria de surpreender ver a Globo agora fazendo um "jornalismo imparcial" sobre o PLC 122?

A Globo já está fazendo sua parte para aprovar o PLC 122.

Faça agora a sua parte para enfraquecer a propaganda global que defende a ditadura gay mascarada de lei de "proteção aos homossexuais".
Escreva agora mesmo aos senadores pedindo a rejeição do PLC 122/2006, o projeto da ditadura gay.
Para ver a lista completa de emails dos senadores, siga este link:
 http://juliosevero.blogspot.com/2009/04/cientista-medica-escreve-aos-senadores.html
Ligue agora mesmo aos senadores pedindo a rejeição do PLC 122/2006, o projeto da ditadura gay, pelo telefone gratuito do Senado: 0800-612211.
Divulgue esta mensagem para todos os seus amigos, especialmente aos pastores, padres e outros líderes.
E persista na rejeição da ditadura gay. Periodicamente, mande emails ao seu senador”

Primeiramente, toda e qualquer pessoa, independentemente de qualquer circunstância ou situação merece todo o respeito, podendo fazer o que bem entenderem de sua vida, desde que arque com as consequências e responda pelos seus atos.
Para mim, bastam as leis vigentes! Discriminação é um pequeno grupo social ter leis especiais em detrimento de outros grupos sociais.

Daqui a pouco será necessário ter lei específica para os HETEROSSEXUAIS, eis que eles, em breve, se tornarão minorias. Não é verdade mulheradas?

O que será que a imprensa tem contra os HETEROSSEXUAIS?

Pois é! É duro se patrulhado ideologicamente. Prefiro ser tradicional.
Como canta Roberto Carlos: “Eu sou aquele amante à moda antiga, do tipo que ainda manda flores.....”

O Brasil desponta no ranking de fraudes na internet, prá variar!

Brasil é o terceiro em ranking de ataques via Internet, aponta estudo


Redação Portal IMPRENSA
Publicado em: 20/04/2010 14:40

“Relatório anual da empresa de segurança em informática Symantec apontou aumento de ataques cibernéticos em 2009, sobretudo, em países emergentes como o Brasil, terceiro no ranking.

Em todo o mundo, as ameaças por meio da Internet aumentaram 71% em 2009, sublinha a Symantec, que calcula a incidência dos ataques com uma rede de milhões de computadores; contas que atuam como armadilhas; e rastreadores na web.

"É possível constatar uma globalização da cibercriminalidade, com novos países como Brasil, Índia, Polônia, Romênia, Turquia ... uma expansão vinculada ao desenvolvimento da internet por banda larga nestes países", afirma o relatório.

O Ministro Gilmar Mendes e as antas no Youtube!

Gilmar Mendes no Youtube e o ataque das antas.

Pelo conteúdo das perguntas, logo se percebe por detrás de tais pessoas, estavam muitos contratados pelo desgoverno corrupto para atacar o ministro.
É porque este ministro foi um dos poucos a ADMOESTAR e ENFRENTAR este desgoverno corrupto.
Se os perguntadores acharam que ele errou, era só representar ou recorrer de suas decisões para o plenário.
No entanto, as suas liminares foram mantidas por 9 (nove) ministros, o que demonstra o acerto de suas decisões.
Será que as antas que fizeram perguntas não sabem disso?
Se não conhecem o direito, não deveriam fazer perguntas tontas.
Pelo teor das perguntas, os perguntadores demonstraram que não tem o mínimo conhecimento de direito e total ausência de cérebro.

Aliás, demonstraram que eram os contratados deste desgoverno corrupto, tentando desmoralizar o ministro.
Porque será que os perguntadores deixaram que perguntar ao ministro o porquê da absolvição sumária de PALOCCI! Porque será???

Por outro lado, a meu ver, o ministro não age corretamente quando aceita determinado tipo de sabatina.

Ora, o ministro da mais alta corte se sujeitando as perguntas idiotas e ofensas de quem demonstrou não ter o mínimo de civilidade ou conhecimento sobre o assunto.

Porque que estes leigos não perguntaram ao ministro, a razão do presidente não ter sido denunciado juntamente com os 40 (quarenta mensaleiros)?
Eles repetiram o que o ministro Joaquim Barbosa havia falado.

Só que o ministro Joaquim Barbosa deveria, como representante maior da lei, representar para que o Procurador Geral da República tomasse providências. Mas nada fez. Jogou para a torcida.
Então, não foi saia justa.
O ministro estava diante de leigos e de pessoas com interesses escusos, desprovidas de qualquer raciocínio lógico, jurídico e tendenciosas.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Que país é este?

Cidadãos de bem! Que país é este em que a gente é o primeiro que se ferra e o último que fala, se der tempo?
 



Mas é preciso ter força, é preciso ter raça,  é preciso ter gana sempre!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

O celibato, a pedofilia e o homossexualismo!


"Desinformação: falsos católicos pedem fim do celibato

Estes psicólogos que acusam a Igreja são os mesmos que tentam salvar a pele de um Roman Polanski ou mesmo de um Danny "o Vermelho" (Daniel Conh Bendit, famoso por suas memórias pedófilas). Como se pode entender?
Dedico este artigo a todos os meus amigos empenhados em resistir contra a nova ordem mundial, especialmente contra o movimento gayzista, como Julio Severo e Olavo de Carvalho.
Um exemplo, aqui em Portugal.

A reportagem a seguir, de autoria de Ana Bela Ferreira é um primor. O título da matéria é "Movimentos católicos pedem fim do celibato".
Pelo seu título imagina-se movimentos católicos típicos - aqueles já enraizados e tradicionais dentro da Igreja, como famílias, associações de caridade et caterva - é que estão pedindo o fim do celibato, por acreditarem (mesmo erroneamente ) que o "celibato" seja a causa dos casos de pedofilia.

Ao ler a reportagem no entanto, deparamo-nos, logo em seguida com a frase : "O grupo de homossexuais católicos Novos Rumos e o Movimento Nós Somos Igreja pedem o fim do celibato dos padres".

O comunismo, a ditadura e os mortos!

Muitos artistas fazem qualquer coisa por qualquer cachê.

Se forem analisar a história, vide nos editoriais dos jornais da época (internet), os comunistas tentavam tomar o poder à bala, para a implantação da ditadura comunista.
Muitos cidadãos brasileiros e estrangeiros, INOCENTES, foram trucidados por estes comunistas.
Muitos dos terroristas morreram em campo de batalha. Eles queriam tomar o poder na marra. Houve reação `a atuação criminosas destes, do mesmo modo que A POLÍCIA HOJE enfrenta os bandidos armados.

O Brasil precisa TAMBÉM, reconhecer o seu passado negro, de atuação de terroristas torturadores, muitos deles, hoje, no poder, desfrutando de indenizações milionárias.

A lei antifumo e eu!

Certa vez, quando a lei paulista antifumo entrou em vigor, alguém comentou que o estado intromete muito na vida das pessoas. Disse ainda que não concordava com a lei antifumo paulista.

Eu afirmei que o estado é intrometido porque as pessoas não se educam por si próprias. Não respeitam os direitos das outras pessoas. Não tem educação. Dá uma olhadinha no trânsito! Bando de ignorantes (como sempre, respeitando as exceções).

Aí o estado se sente no direito de enquadrá-las. Foi o que aconteceu.

Em São Paulo, numa reportagem televisiva, os fumantes reclamaram que não havia lixeira próximo aos restaurantes para eles jogarem a bita. Por isso, eles jogavam a bita no chão. Havia bita espalhada pelo centro. O jornalista disse que isto era conseqüência da lei antifumo.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

A ética na advocacia e o interesse público

O professor Eduardo Salomão publicou no jornal “O Estado de São Paulo”, no dia 13/04/2010, artigo com o título “Ética na advocacia e tragédia grega”. Veja um trecho:

“Se o prejuízo ao interesse público que resulta desse enfraquecimento ético não for suficiente, há também grandes prejuízos privados. O cliente que vê o advogado como um simples técnico o remunera como tal, muitas vezes promovendo cotações entre escritórios que julga farão trabalho semelhante, e contratando sempre e invariavelmente o mais barato. O jovem profissional bem formado, inteligente e idealista se afasta da prática da advocacia, procurando servir o interesse público diretamente, como juiz, integrante do Ministério Público, da Defensoria Pública e carreiras afins. O resultado de todos esses fatores se soma, criando para a advocacia ambiente mais pobre em termos morais, intelectuais e econômicos”


Sei não!

Que mundo será que ele vive?
O que ele quis dizer com bem formado, inteligente e idealista? E os demais?

Pelo que sei, que vi e convivi, o jovem profissional bem formado (?) não procura servir ao interesse público. É o contrário.

Os que buscam concursos visam, não o interesse público, mas, o salário (um dos mais altos do mundo), a estabilidade, o glamour, muitas vezes, a imunidade e a impunidade. O interesse público, se tiver tempo, fica em último lugar.

Quem faz o curso de direito em faculdade particular, normalmente, é ele que paga o seu curso com o seu trabalho.
Os que fazem o curdo em faculdade pública, geralmente e quase sempre, são os mais abastados e muitas vezes, de descende de uma árvore genealógica muito favorável.
Estes estudam o tempo integral para os concursos. Os demais, normalmente, já têm trabalho. Não tem tempo.
Outros jovens não contemplados pela árvores genealógica, geralmente, vão trabalhar com algum parente, já no mercado.
Não existe jovem idealista. O concurso público favorece quem estuda mais.
Muitas vezes, os jovens bem formados vão trabalhar sem experiência alguma, prejudicando os cidadãos, que são como cobaias.
Muitos não sobreviveriam como advogado por falta de aptidão.

J. Cássio.

"Teje preso"

O articulista José Nêumanne, no dia 14/04/2010, no jornal "O Estado de São Paulo", publicou um artigo em que afirma que todos nós estamos submissos à lei. Veja no final:

Gilmar Mendes tem razão quando afirma que “todos estamos submetidos à lei”.

O problema é que o princípio da igualdade só se aplica quando os iguais são tratados igualmente e os desiguais, desigualmente.

A cidadania deve ser exercida. O povo submisso não exerce a cidadania.  Aqui em baixo somos vassalos, SIM!

Somos vassalos dos poderes executivo, legislativo e judiciário.
Quando a CF previu a divisão de poderes, com base na teoria do freio e contrapeso, foi com a intenção de que um poder fiscalizasse o outro.  Mas esta teoria está aplicada ao inverso.
Todos descumprem a lei e um protege o outro.
As instituições estão fracas é por isso que o Sr. Lula deixa e rola em cima delas.
Somos vassalos dos políticos, dos fiscais, da polícia, do juiz, do promotor de justiça.
O Congresso Nacional é um verdadeiro ancro de corrupção e os procuradores e promotores nada fazem e, quando fazem, os juízes afirmam que os atos são políticos, não cabendo ao judiciário a ingerência.
Daí, a certeza do Lula de que ele PODE TUDO, inclusive, rasgar a constituição.
Vá o cidadão reclamar da polícia, do juiz ou do promotor para ver o que lhe acontece.
Os poderes constituídos INTIMIDAM os cidadãos, eis a razão da VASSALAGEM.
Aliás, o “povo” vive bem na condição de VASSALO, tanto que não se manifesta e, quando, é para dar 80% de aprovação (eu não acredito) ao presidente, mesmo com tantos escândalos financeiros e políticos.
Falar que todos estamos submissos à lei é BONITO, mas é ENGANADOR. É jogar para a torcida.
Nenhum dos poderes se submetem a lei. É o contrário, é a LEI que se submete aos caprichos dos ocupantes do poder, que não querem largar o osso.

Em Honduras, a república que vive da exportação de bananas, que foi chamada de “república das bananas”, através dos procuradores, deu banana ao presidente golpista, ZELAYA, que violou escancaradamente a Constituição Hondurenha. Lá, este golpista foi submetido aos rigores da Constituição.
Aqui, o presidente Lula, juntamente com o PT, dá banana para as instituições bananas, rasga a Constituição e ironiza os outros poderes, que, ao invés de reagirem, fica resmungando, demonstrando submissão.

Na verdade, só os VASSALOS, isto é, nós, cá embaixo, é que estamos submetidos AOS RIGORES DA LEI.

E se bobear “teje preso”.

terça-feira, 13 de abril de 2010

A Advocacia Geral da União é para defender os interesses da União e não de Partido Político

Já era tempo de alguém gritar que a AGU não é para defender interesses particulares, ainda mais, quando este alguém está contrariando flagrantemente a legislação em vigor e para o proveito próprio.
O presidente estatiza os interesses particulares e privatiza os interesses públicos, tudo em seu favor. Basta!


Para OAB, atuação da AGU na defesa de Lula desvirtua fins da advocacia pública

Brasília, 13/04/2010 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, criticou hoje (13), com veemência, a atuação da Advocacia Geral da União (AGU) na defesa de governantes já envolvidos em questões relacionadas às próximas eleições de outubro. Ophir citou o caso específico da multa imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por ter feito campanha em prol da candidata Dilma Rousseff. Para Ophir, a AGU confunde o seu papel ao prestar uma advocacia em favor do governante, quando deveria desempenhar uma advocacia de Estado. "Esse desvirtuamento das funções da AGU precisa ser corrigido, pois acaba por diminuir a advocacia pública como um todo", afirma Ophir.

O perigo da 'grande marcha'... a ré por Arnaldo Jabour

Contas públicas estourando, a dengue ameaçando, os bandidos matando e os políticos, a cada dois anos, fazem algazarra, com as eleições.

Primeiro biênio: Eleições gerais e copa do mundo; Segundo biênio: Eleições municipais e olimpíadas.

Agora, nos próximos anos, a copa do mundo e as olimpíadas vão ocorrer no Brasil.
Já estou imaginando.

Socorro!

Arnaldo Jabour, Reinaldo Azevedo, Dora Kramer, Diego Mainardi e outros, não temei-vos.

A messe é grande e os operários são poucos.

Veja o texto de Arnaldo Jabour, no jornal O Globo, de terça-feira, dia 13/04/2010.
"Vivemos um momento delicado para a democracia

Lula é um reality show permanente. Lula está em "fremente lua de mel consigo mesmo", como dizia N. Rodrigues.

Mas, em sua viagem narcisista, começam os sintomas do erro. A sensatez do velho sindicalista virou deslumbramento. Um dia, abraça o Collor, no outro está com o Hamas e o Irã.

Freud (não o Freud Godoy dos "aloprados"...) tem um trabalho clássico, "O fracasso após o triunfo", no qual mostra que há indivíduos que lutam e vencem, e, depois da vitória, se destroem, porque muitos carregam no inconsciente complexos inibidores do pleno sucesso.

Mais Uma Lei Inútil!

Paulo Maluf publicou na Folha de São Paulo, no dia 13/04/2010, o texto abaixo, com o título "promotores têm medo da justiça?

Eis o que penso:

Paulo Maluf, esta lei, se vier a viger, será mais uma lei inútil.

Neste país, o cidadão não tem nenhuma segurança jurídica de cobrar dos promotores e juízes, nem mesmo de vocês, políticos, respeito às leis.

Está no Código Civil, que todo dano, ainda que moral, deverá se indenizado, obviamente, se estiver presentes as condições para tanto.

O poder judiciário tem entendimento que eventual dano causado em processos judiciais não são indenizados, a não ser que haja prova cabal do abuso, erro grosseiro ou má-fé dos parte dos juízes ou promotores, que são considerados agentes políticos.

Não é esse o objetivo da lei?

Ademais, litigar contra estes agentes políticos é muito arriscado, não só pelo corporativismo, como pelo risco destes agentes contra-atacar com uma ação penal por suposta calúnia, difamação, injúria ou até mesmo por dano moral.
É bom lembrar que o cidadão poderá sofrer ação penal por falsa comunicação de crime ou denunciação caluniosa. Você duvida? Não precisa muito.

É que se o cidadão for propor a ação indenizatória contra estes agentes políticos, certamente terá que dizer na petição quais foram os erros, ofensas ou abusos deles.

Nestes casos, eles têm honra de cristal.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

A Pedofilia, A igreja e a Sociedade Por Olavo de Carvalho

Eu gosto dos textos de Olavo de Carvalho.
Ele fala claramente o que tudo mundo queria e não tem coragem de falar.
No Youtube, tem vários vídeos dele.
Eu achei muito divertido, principalmente, a forma com que ele se manifesta.
Ele fala de maneira clara e na linguagem popular.

Olavo defende os valores tradicionais.
Tais valores as pessoas só se lembram quando são atores de alguma tragédia.

Dê uma olhadinha no Youtube.
Você vai rir um bocado.

"A briga que ninguém quer comprar"

Olavo de Carvalho
12 Abril 2010

Chamar isso, como a mídia o chama, de "pedofilia epidêmica", é evidentemente uma fraude, mas como pode a população percebê-lo se não tem acesso a outro critério comparativo senão aquele que lhe é fornecido pela própria mídia segundo o recorte de uma agenda politicamente interesseira?

Em cada momento do tempo, o estado geral de uma sociedade é indicado por uma série de fatores que podem ser medidos e comparados, como por exemplo a renda média, a criminalidade, o aproveitamento escolar, o número de casamentos e divórcios, etc.

Raul Veloso Afirma que o Brasil Gasta Muito e Gasta Mal

Este governo, além de gastar mal, abre mão de receitas em favor da Bolívia, Paraguai, Equador, etc.
Ainda fala em criar CPMF e taxação de poupança.
Um é boquirroto e a outra é tagarela.

Veja o editorial abaixo.

"Gastamos muito e mal Raul Velloso

O Estado de S. Paulo - 12/04/2010

Em cima de uma situação econômica que se complicara consideravelmente no começo dos anos 80, o Brasil, especialmente após a promulgação da Constituição de 1988, deixou de perseguir taxas máximas de crescimento do PIB e, diante do imaginado crescimento da "dívida social", passou o foco do esforço governamental para a implementação de um modelo de crescimento dos gastos públicos não financeiros correntes, com ênfase na área social ou no modelo de crescimento da carga tributária ou, ainda, de queda dos investimentos.

Um Pouco de História da Esquerda!


Jornal do Brasil - 12/04/2010

O professor Ives Granda Martins traz um pouco de história sobre a denominada esquerda. Vale conferir!

Fidel Paredón Castro

"Em 1958, eu era estudante de Direito. Nossa turma, formada por pessoas que viriam mais tarde a destacar-se como Sydney Sanches, Márcio Tomás Bastos e Claudio Lembo no regime aberto e descontraído do presidente Juscelino Kubitschek, ora se dedicava, fora os assuntos curriculares, à literatura, ora aos temas políticos . Entre nossos contemporâneos , estavam Lygia Fagundes Telles, Paulo Bonfim, Mário Chamie, Ivete Senise Ferreira, Manoel Gonçalves Ferreira Filho, Dalmo Florence, Dalmo Dallari e outros que participavam também das diversas vertentes de atividades acadêmicas no Largo de São Francisco.

domingo, 11 de abril de 2010

O Estado, Um Verdadeiro Big Brother, Quer Vigiar Cada Vez Mais O Cidadão Em Tempo Real

Saiu no Editorial do Jornal Online “O Estado de São Paulo” em 10/04/2010:

DEVASSA EM CASCATA

“Numa decisão para a qual poucos parecem ter atentado, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou no começo da semana passada o Projeto 418/03, que contém uma ameaça como de há muito não se via aos direitos e garantias civis da população, consagrados na Constituição brasileira. O projeto, que agora será examinado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, institui o que os juristas consideram quebra de sigilo por ricochete ou, na linguagem corrente, em cascata a partir de uma única autorização judicial.

De autoria do senador Antonio Carlos Valadares, do PSB sergipano, e apresentado em 2003, o texto pretende tornar mais ágeis e efetivas as ações contra acusados de crimes contra a ordem tributária, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Medidas com esse objetivo decerto vão ao encontro do interesse público. Mas nos seus 15 artigos e 129 itens, a proposta faz tabula rasa do indispensável equilíbrio, que deve prevalecer nas sociedades democráticas, entre dois imperativos: o de defender o bem comum, nesse caso representado pelo erário, e o de preservar as franquias individuais da intrusão desabrida do Estado.

sábado, 10 de abril de 2010

Crônica de Luis Fernando Veríssimo Sobre o Programa BBB

Luis Fernando Veríssimo Sobre o Programa BBB, da Rede Globo

Chegou até mim, por email, a crônica abaixo atribuída à Luis Fernando Veríssimo.
Fiz uma breve consulta na Web e vi que tal texto está circulando.
Seja de quem for a crônica, concordo intelgramente com ela e faço dela, as minhas palavras.
Como tenho por hábito dizer, cada cidadão faz o que bem entender de sua vida , desde que assuma e se responsabilize por seus atos e, respeite as divergências.
  
Crônica de Luiz Fernando Verissimo sobre o BBB

"A Vergonha"

"Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A décima (está indo longe) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência. 

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Supremo Tribunal Federal Rejeita a Inclusão de Lula no Processo do Mensalão

Hoje, dia 08/04/2010, foi publicado em vários portais que o Supremo rejeitou incluir Lula como réu no processo do mensalão.

Há algumas semanas, já se via na imprensa, que o advogado de Roberto Jeferson, no processo do mensalão, cujo relator é o Ministro Joaquim Barbosa, havia feito vários pedidos neste processo, dentre eles, a inclusão de Lula como réu.

De plano, tal notícia chamava a atenção pela sua impropriedade.